Provas

Dia: 28 de janeiro de 2020 (terça-feira)

Horário: 19h30min

Local: Campus da FACCAT


O processo seletivo para os cursos de graduação será realizado em Prova única, dividida em duas etapas:
1ª Etapa: Após o término da Redação, o candidato receberá o caderno de questões;
2ª Etapa: Prova com questões objetivas de Conhecimentos de Português e Gerais.


O vestibulando, assim que encerrar a prova, será liberado.


O que devo fazer no dia da prova?

- O candidato deve comparecer, no local da prova, com antecedência de, no mínimo, 30 minutos, munido da cédula de identidade para apresentar no momento da identificação.

- O número da sala estará disponível para a consulta do candidato no dia da prova. Para visualizar, o vestibulando deverá consultar a sua inscrição, no site do vestibular

- O candidato deve verificar se o seu nome está corretamente escrito na folha de Redação e no cartão de respostas. Se não estiver, deverá comunicar aos fiscais de sala para serem tomadas providências necessárias.

- A prova possui vinte questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, podendo ser apenas uma escolhida. A opção deve ser assinalada no cartão de respostas, preenchendo-se todo o quadro correspondente.

- O cartão de respostas deve ser preenchido com muita atenção, pois não pode apresentar rasura. Cartão rasurado não será substituído por outro.

- É proibido o uso de calculadora, telefone celular ou outros recursos eletrônicos semelhantes pelo vestibulando ao fazer as provas.

- Antes de deixar a sala, o candidato deve entregar ao fiscal a prova de Redação e o cartão devidamente assinalado.


Como a prova é avaliada?

O Processo Seletivo do Concurso Vestibular é classificatório e vale somente para o período a que se destina.

As provas têm pesos diferentes na nota final, sendo:
- Redação = 50% (nota de zero a dez);
- Conhecimentos de Português e Gerais = 50% (20 acertos).

Não concorrerá à vaga o candidato que:

a) zerar a prova de Conhecimentos Gerais e de Português;
b) não obter, no mínimo, nota 2 (12 pontos) na Prova de Redação.

Havendo empate na pontuação total, será classificado primeiramente aquele que obtiver maior número de pontos na Redação, e posteriormente, na prova de Conhecimentos de Português e Gerais.


Observações:

- O candidato não classificado em 1ª opção continua concorrendo a uma vaga na sua 2ª opção, desde que no respectivo curso haja vaga por preencher.

- Após a realização da matrícula dos classificados, dos primeiros suplentes e da 2ª opção, havendo vagas, os demais vestibulandos poderão optar por curso não escolhido na inscrição.

- O classificado que não se matricular nas datas indicadas no semestre correspondente ao do Concurso Vestibular perderá sua vaga para um suplente.